PressKit

(This page is temporarily unavailable in English)

A Sense Test é uma empresa de análise sensorial, pioneira no mercado nacional. Os seus serviços permitem aproximar as marcas dos consumidores, através do estudo global da perceção de um produto.

Tudo se resume a factos, sensações e emoções! O que despoleta uma compra é único e repleto de detalhes. E todos estes momentos podem ser medidos, através da utilização das mais avançadas técnicas sensoriais. Estas permitem conhecer o consumidor, como nunca se julgou possível.

A Sense Test realiza estudos sensoriais em produtos alimentares e não alimentares, aliando a inovação - com testes realizados num ambiente real e num ambiente simulado, através de realidade virtual, - a uma equipa altamente qualificada, que atende aos mais rigorosos padrões internacionais.


Áreas de actuação

  • SETOR ALIMENTAR
  • PRODUTOS PARA ANIMAIS
  • HIGIENE & CUIDADOS PESSOAIS
  • PRODUTOS PARA BEBÉS
  • HIGIENE DO LAR

Para entender o que motiva o ser humano, é necessário estudar cada detalhe do seu comportamento, durante toda a jornada de consumo.

A abrangência da atividade de Sense Test, a uma escala global, permite alcançar a recolha de uma vasta gama de dados, que são primordiais para o desenvolvimento de produtos em linha com os desejos do consumidor...


A Sense Test em números

  • 20 milhões de dados sensoriais registados
  • 10.000 amostras avaliadas
    por ano
  • 2.500 projetos
    anuais
  • 250 avaliadores
    diários

*Dados relativos ao ano 2020/2021

Para o suporte da atividade, a Sense Test apresenta uma vasta gama de avaliadores qualificados, o que permite a segmentação em diversos grupos com necessidades especiais, tais como crianças, idosos ou doentes celíacos. Para este último grupo, apresentam-se como uma das únicas empresas no mundo com uma lista independente de pessoas com incapacidade de ingestão de glúten.

Os dados analíticos captados permitem que as marcas possam otimizar os seus produtos, para uma maior atratividade ou para a avaliação da qualidade apreendida.

O percurso ligado à Inovação — com soluções de reconhecido potencial — e a colaboração regular em projetos de entidades externas, permitem que a Sense Test seja a escolha de centenas de clientes nacionais e internacionais, que reconhecem na pluralidade dos seus testes, o ponto de partida para traçar todo o perfil sensorial de um produto e para o processo dinâmico de criação e alavancagem de novos artigos.


Participações

  • FINALISTA DO PRÉMIO NÓS INOVAÇÃO 2016
  • PARTICIPAÇÃO NO PROJETO MOBFOOD
  • PROMOTOR LÍDER DO PROJETO 4C’s
  • PARTICIPAÇÃO NO PROJETO Mobilizador C Label+ Alimentos inovadores “clean label” naturais, nutritivos e orientados para o consumidor
  • PARTICIPAÇÃO NO PROJETO SUSINCHAIN SUStainable INsect CHAIN
  • Data: 2022-10-13 | Embargo: 2022-10-13

    E se pudesse avaliar os produtos com emojis, a linguagem que quebra barreiras culturais e geracionais?

    Transferir documento

     

    A Sense Test, empresa portuguesa de análise sensorial, é pioneira, a nível nacional, no desenvolvimento de um boletim de emojis, capaz de caracterizar a resposta emocional dos consumidores a produtos alimentares.

    Os emojis são uma forma de expressão universal, capaz de ultrapassar barreiras culturais, geracionais e de evitar perdas de informação ou erros de tradução.

    Acrescentar o fator emocional à avaliação de produtos permite uma melhor discriminação destes e da sua marca, avaliando a experiência afetiva do consumidor com o produto - por vezes inconsciente - e que pode fazer alterar o mercado.

    mais informação / contactos

  • Data: 2021-11-03 | Embargo: 2021-11-03

    20 milhões de dados sensoriais dão a conhecer as escolhas do consumidor – como nunca se julgou possível - e unem comunidade online

    Transferir documento

     

    A Sense Test, empresa de análise sensorial pioneira em Portugal, lança ação comemorativa dos 20 milhões de dados coletados na sua base de dados e partilha a meta com toda a sua comunidade.

    Sob o mote #sense20million, fornecedores, avaliadores e clientes são convidados a “vestir a camisola”, partilhando o momento nas suas redes sociais.

    A pluralidade das provas sensoriais desenvolvidas pela Sense Test – em contexto laboratorial, em local de consumo ou através de realidade virtual – permitem conhecer todos os factos, emoções e sensações que estão na origem da escolha de um produto.

    mais informação / contactos

  • Festival do Chicharo em Alvaiazere

    2018-01-01
    in TVI

    Vídeo / Reportagem

  • Ouriços-do-mar à prova para potenciar negócio internacional

    2018-01-01
    in Jornal de Notícias

    Vídeo / Reportagem

  • Estudo sobre os Ouriços do Mar, promovido pelo CIMAR

    2018-01-01
    in SIC

    Vídeo / Reportagem

  • Sense Test: Como induzir sensações através da realidade virtual

    2018-01-01
    in Dinheiro Vivo

    Vídeo / Reportagem

  • "A inovação tem sido a chave do nosso sucesso" - No âmbito do Prémio NOS Inovação

    2017-02-12
    in Revista Pontos de Vista

    Vídeo / Reportagem

  • "Prémio Inovação NOS 2016"

    2016-01-01
    in TSF

    Vídeo / Reportagem

  • Sense Test Ajudar as empresas a conhecer melhor o consumidor" - Prémio Inovação NOS 2016

    2016-01-01
    in Dinheiro Vivo

    Vídeo / Reportagem

  • "Gaia prova produtos para exportar sensações"

    2015-01-01
    in Jornal de Negócios,

  • "O homem que entende todos os aromas do Vinho"

    2014-01-01
    in Fugas Vinhos

    Vídeo / Reportagem

  • "O homem que entende todos os aromas do vinho" - Curso de Olfacção

    2014-01-01
    in Público

  • "O melhor nariz do mundo em Portugal"

    2014-01-01
    in RTP

    Vídeo / Reportagem

  • "Análise Sensorial de Infusões, no Cantinho das Aromáticas"

    2013-01-01
    in Boa cama, boa mesa - Expresso

    Vídeo / Reportagem

Imagem


Vídeo


Apresentação


Logótipo / Normas gráficas


×